te vi tocar

te vi tocar hoje. não assim propriamente em carne e osso. sim, era você em carne, osso e imagem. hoje também comecei a assistir a uma nova série. foram três episódios intercalados com olhos cheios d'água. tem algo que me toca. lembrei de você, e te vi tocar. uma vez você me disse que sua projeção sobre mim era como ver uma poesia (deixei isso mais bonito, talvez não tenha sido exatamente assim, mas o sentido acho que foi). daí que te vendo alí falando através da música, te digo que sua poesia vem da delicadeza que você geralmente esconde mas revela quando você tá no palco. cê fala através da canção que você toca. e há uma profundidade nisso, porque foge aos sentidos comuns de se expressar. composição é a forma particular que temos de contar algo sobre nosso próprio ponto de vista da vida. você faz isso. tem melancolia no seu olhar, um nervoso em suas mãos, e quando o som sai: é poesia. senti saudades hoje. queria saber: como você está? a ansiedade ainda tá que nem mato? ou você conseguiu se cuidar? como é se tornar alguém responsável por cuidar de outra pessoa? tem tanto tempo já. será que você sente daí o que toca aqui? quando te falei um te amo, você respondeu "i love you", como se o inglês fosse capaz de não pesar tanto quanto se fosse em português. a conversa que a gente nunca teve pra falar tudo que a gente sente. no dia que nos livramos da culpa foi o dia que chegamos quase perto. mas era muita responsabilidade. muitas escolhas, muitos planos pra serem desfeitos. e você precisa de certezas. eu entendo, e me entendo também. que bom que de algum jeito a gente se encontrou, e percebeu a tempo o momento que precisava se distanciar. eu não acredito em um fim, só se acontecer algo maior, além do nosso alcance em vida. eu acredito num depois. mas não espero, sabe. porque a vida acontece, ela não espera. não estaciona. quando as coisas nos tocam, a gente costuma sentir na hora. depois é quando reverbera, mas o momento é sempre o agora. eu espero que apesar de tudo, e esse tudo tem muita coisa incluída, você esteja bem e feliz. realizando seus planos. tocando a vida, tocando seu enredo. quem sabe, um dia... a gente volte a compor  juntos.


Comentários