Tradução.

Às vezes certos sentimentos são mais comuns do que imaginamos.

É partindo desse pensamento, que transcrevo aqui um texto que descobri hoje e pelo qual já tenho certo apreço por traduzir muito do também existe em mim...


'Talvez ninguém entenda
O que eu passo agora.
Talvez só caiba a mim
Encaixotar essa agonia.

Vejo um céu tão grande
E apenas uma lua.

Talvez nada no mundo compreenda
Esse escândalo mudo em mim.
Apenas sentado,
Como quase em um milagre,
Perco o meu sono.
Mas não foi só isso que eu perdi,
Perdi as legendas exatamente
Daquela parte vivida.

Tenho comigo a última opção,
Mas resta tanta coisa
Que tenho a sensação
De que me distraí em algum momento,
De que algumas folhas caíram
E o sol se pôs incoformadamente.

Tenho memória apenas
De coisas cotidianas
Que acabaram se dispersando.
Não tenho respostas.
Tenho apenas sentimentos
E não sei o que fazer com eles.'

[Ângelo Nascimento]

Comentários