De sossegar.

apesar de o mar não ser os seus olhos
não é difícil vê-lo neles
paciente, calmo, águas tranquilas

você é luz, é raio, estrela e luar
mas podia ser...
você é luz, é noite, estrela e o mar (e o mar, e o amar)

eu aprendi agora, há uns minutos atrás, com você
que tem coisas que ficam no subliminar
ou seria: tem coisas que ficam só no meu subliminar?

você é sincero, é simples
é perceptível suas vontades, estão nos gestos 

até o jeito de dizer que é hora de ir,
os pés orientando por qual direção seguir, 
sem precisar falar nada

a gente tem que ter cuidado com o que deseja, sabe
porque a gente pode ter 
e não saber o que fazer com esses desejos realizados

o especial me calou
na minha visão romântica da vida, poderia passar horas
olhando horizonte ao seu lado, analisando-o

mas isso é pouco sabe, 
pouco pra minha curta vida
e pouco pra sua larga vida

os anos são diferentes, até aproximam, 
mas afastam também

me ensina, que te ensino, 
gosto de levar algo de você em cada abraço

te desejo felicidade,
mesmo sabendo que ela é natural a pessoas assim,
redundância

marés altas, marés baixas, sorrisos
quero um encontro a cada nova estação.


Por L. Uerba

Comentários