De "hora de cuidar".

- Eu te amo, nunca esqueça disso.

Eu apenas poderia fazer isso mais vezes, mas acho que essa foi a primeira e a vez mais sincera que falei essas palavras. Depois caí no choro, do outro lado do telefone. Eu o amo, só que às vezes a vida me distrai por demais. Ele me disse que se sentiu rejeitado, e eu apenas tinha me sentido surpresa e preocupada com a minha própria vida. Pensei que ele só quisesse chamar atenção, tal qual criança. E era. Mas não Era. Era atenção de amor: 'me olhe, me queira, me procure... eu estou aqui, me ame, por favor'. Só que eu entendi tudo errado. E ainda bem que ele deu meia volta, e parou em um lugar seguro. Se algo tivesse lhe acontecido, não me perdoaria nunca, assim mesmo, bem clichê. O amo, mas às vezes simplesmente me esqueço disso. Ou não me esqueço, acomodo. É a segurança da presença, por mais que longe, eu sei que ele está lá, aqui, comigo. Como se eu já não tivesse aprendido isso antes. É preciso desacomodar. O amor precisa de cuidado, de declarações, de lembranças presentes. Além datas, além obrigações. Eu prefiro o natural, só que também é preciso criar, manter o natural, até que ele fique de fato natural. Eu que falava/falo tanto de cuidar, de amar. Hoje ele me fez chorar, e olhar a vida ao contrário. Até quando ele não quer, ou eu não peço, ele me ensina. Não posso pedir, se eu não dou. "Só é seu, aquilo que você dá". Como posso querer cuidado, se eu descuido. Não precisa ser de um, basta ser com um, tudo que está em volta de alguma forma é influenciado. Acho que hoje aprendi uma lição. Duvido muito dele, não posso mais duvidar. Estamos sós no mundo. Eu, ele, nossa falta de cuidar. Lhe avisei, de novo, e de novo, e de novo: "me ligue, me procure, me cobre". Como se estivesse falando no final das contas pra mim mesma. Ele agora é o pedaço que ainda tenho em terra, do que me gerou. Eu preciso ter cuidado, eu preciso amá-lo com mais cuidado, até que seja natural de verdade. Carinho, carícias, amor. Não há ser humano que resista a uma vida sem afeto. Deixa de ser humano. Hoje ele me deu uma lição: me ame, natural. Me cuide, eu preciso. Somos dois falando de uma coisa só. Hoje não queria dizer apenas "eu te amo", mas eu te cuido, pai. Me cuide também.





Comentários