Gerundiando.

Vivo uma época, em mim, que alguns assuntos-palavras deixaram de ser corriqueiros, e tornaram-se palavras-chaves de cotidiano. Pelo menos em meus últimos registros escritos existe uma grande recorrência de: 

desapego ♦ perda ♦ vida ♦ amor ♦ agora ♦ tempo ♦ melancolia

Posso estar esquecendo de algum outro, mas sei que estes resumem-se ao vi'ver. Através deles que entendo o que sinto, o que penso, o que aflige, o que me toca e toma de alguma forma, ainda que temporariamente.

Imagino que estou crescendo, e isso não é segredo... nem pra mim, nem pra ninguém. Na verdade o processo de crescimento é contínuo para todos, apesar de ter gente que simplesmente estagna. Eu mesma de vez em quando, estagno, atraso o processo de ir. Fico. Quem sabe pra ter mais tempo digerindo acontecimentos, sentimentos, ou mesmo por ser tragada e seduzida pela acomodação. 

Uma vez ouvi que nunca seremos maduros, pois o verbo amadurecer é gerúndio eterno. Tenho pra mim que desde esse dia, sem querer-querendo, resolvi 'gerundiar' mais. Evitando assim o pular de fases. Pois já que o conhecimento e vivência plenos nunca chegarão, vivê-los sem pressa em palavras-chaves-portas-abertas seguirei gerundiando...

desapegando.

perdendo ♦ vivendo ♦ amando,
agora ando.

e temperando,
me lanço (na) li(d)a.

Comentários