sem ilusão


o tempo que passa
só revela
o medo de desagradar
por ser quem se é
(você não deveria temer
sua falta de jeito)

sabe de uma coisa?
tudo tem seu tempo
e coração ferido
tem cura prolongada

em toda ou qualquer 
proximidade,
desleixo
- não necessários -
parece-lhe faltar o cuidado

vejo essa necessidade
do teu querer bem
somente a ti mesmo
olhar voltado pro umbigo
aquele que eu já havia
descoberto, entre língua e coração

quando resolvi escolher
o lugar pra sair
tive sorte
achei a porta certa

imagino daqui
que se nesse quarto
- com janelas e entradas trancadas
decoradas de ilusões -
ainda eu estivesse

a dor
essa a quem já conheço
(e não é desse agora)
seria muito maior

a sorte
essa a quem estou re-conhecendo
revela que nada mais bate no peito
a não ser minha vontade
de cuidar de mim

então
não se engane
te conheço
mais do que você 
a ti mesmo
isso se chama idade
coisas do tempo

não me iludo
não me iluda
a verdade
é um bem
que só co/move aquilo que é real.


Comentários