Sem você



A necessidade de ter ou re-significar algo que no agora já não faz mais sentido. O que restou daquilo que um dia foi sonho em construção? Talvez você não tenha tido a dimensão do quanto você significou pra mim. E me pergunto se a capacidade de reconhecimento do outro é mesmo assim tão egoísta pra ti que não possa se dar o risco da existência? Te desconheço e não aceito mais ser qualquer coisa, que apenas te alimente a auto-estima ou diminua um pouco mais a minha. Dói sabe, isso de deixar ir, sentindo que nada que preencha harmoniosamente em duo parece ter ficado. Me enxergar refletida numa figura meio mãe, meio terapeuta de alguém que gostei como homem de verdade, inteiro. Defeitos, erros, descobertas, acertos, estreias e qualidades. Não quero esse papel pra mim. De repente o recíproco é um desafio interno de cada um ou daquilo que importa pra cada um. Ou do que cada um sente e mergulha. É tão difícil assim expressar e expor em palavras, em sentimento, em retorno, assumidamente o que sente pelo outro? Ou serei eu tão ingênua de pensar que algo poderia ser expressado por você, sem me dar conta de que são apenas expectativas minhas? Quero muito ser livre de novo. E pelo caminho do querer eu serei. E que você possa aprender a arriscar e ser mais ridículo na vida. Que saiba se entregar e dizer a verdade quando ela apenas não só lhe convém ou por medo de (se) machucar. Você sempre teve suas certezas tão claras. Até mesmo na hora de partir. (e isso ainda me machuca um tanto). Sabe, eu realmente desejei que fosse - ou ficasse - o amor e essa coisa toda de companheirismo, até mesmo na distância, na amizade. Mas você precisa aprender sobre o cuidar e eu preciso aprender a me cuidar. Talvez eu espere muito por algo que o tempo ainda há de lhe ensinar, me ensinar. E já não tenho mais esse tempo, nem posso querer ser responsável por você ou pela manutenção unilateral daquilo que existiu de quando foi bom. Medo não combina com amor e meu peito quer transbordar coragem. Quero viver ela sem mais pedaços de rusgas, armadilhas de egos, de um futuro em aberto que não existe, ilusão. Que valha todo o coração rasgado. Tou indo viver minha vida, sem você. 





Comentários