Ser e pertencer

Não é porque é lindo que só existe a parte boa, ou que só é o bom. É lindo porque existe e é foda de vivenciar. Não que a vida seja o bastante nesse sentido ou justa com todas as pessoas. Mas nesse presente, posso compartilhar apenas daquilo que tem sobressaltado vários sentimentos em mim, que achei um dia ter conhecido de fato e ainda não conheço. Plenitude. A plenitude é incrível. Tenho 30 anos e nunca me senti tão pertencente a mim mesma como agora. A-G-O-R-A. (Eu amo essa palavra). Pode não ser apenas a idade, talvez sejam todos os fatores envolvidos nessa nova fase. Agradeço a tudo que me fez mal um dia, também. Pois agora, assim como uma canção ou um filme clichê de sessão da tarde, comemoro a vida de uma forma que nunca senti ou vivenciei antes. Parece sonho, mesmo sem ser necessariamente um roteiro já sonhado. E quando falo através dessas palavras - sonho/plenitude -, que geralmente são associadas ao que é bom, lembro mais uma vez que a vida é amor e dor, contas pra pagar e louças pra lavar. E por ter essa consciência me permito comemorar esse agora de plenitude. Que seja consciente, eficiente e duradouro. Não espero um mundo rosa, sei que ele não faz parte do concreto. O mundo tem muitas cores. E eu desejo a realidade, uma realidade que tem alguns aspectos que machucam, mas que também fazem crescer. Não é que eu deseje a dor, mas eu não a nego, nem a renego. Agradeço a sua existência, por toda experiência que passei e ainda passarei, que me faz ter esse olhar mais maduro sobre ela, sobre quem eu sou, sobre quem eu quero ser. Não busco e nem preciso buscar mais, daquilo que já tenho encontrado em mim. Nasci inteira, não sou metade. Não me encaixo, não sou tampa, adoro laranja, pra tomar. Não quero mais uma vida que almeje necessidades criadas externamente, eu desejo acontecimentos, sinceros, inteiros, que somam, quando tiverem que acontecer. Nesse momento, eu sou apenas o A-G-O-R-A... pleno, CRU, feio e belo, verdadeiro, dona do meu tempo, dos meus desejos, pertencente a mim mesma.


"Não basta o compromisso

Vale mais o coração...
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha, 
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus... deusa, meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração"




Comentários