( Carta para uma Vênus em Câncer )


A astróloga disse que você manja dos amores impossíveis. Tem tipo vício, sabe. Que nessa nova vida - porque ela também entende de vidas passadas - cê tava vindo pra se desfazer disso. Pra deixar de amar mais o amor que a própria pessoa com quem você tá. E cê sabe que isso não é legal, rei. Parece que gosta de sofrer. Isso não te faz bem não. Já te disse, escreve, dramatiza na ficção, na cena, senão tu acaba enlouquecendo na vida real. Porque cê faz essas coisas contigo? De brincar de voltar ao passado? Desaprende disso. Se ele não escolheu estar contigo, é escolha. Pra quê voltar no tempo tanto tempo depois? Eu sei, é escroto "comemorar" pu-bli-ca-men-te (tá vendo, até dei uma super conotação aqui) um ano de um começo quando para você - na mesma época, dia, data, hora (meti mais uma veemência aqui, tá bom assim?) - era tudo dor e fim. Dois dias. Dois dias depois. Eu sei que você acreditou ser mais essa mulher criada por ele, do que em você mesma. Se perdeu né, quem era você afinal? Um cumprir de expectativas de um garoto cheio de questões mal resolvidas? Deixa ele lá. E aprende a viver também. Tu tem que parar com essa mania de calendarizar as coisas pra juntar as peças depois, tipo quebra-cabeças... Eu sei, todo mundo sabia de tudo, né. Vida que segue e tu ficou. É foda. Mas tu é detetive, porra? Não, não é. Eu sei que dói se sentir idiota, cada hora uma surpresa...até hoje! Eu sei, até hoje... Mas é a vida. E tem coisa pior acontecendo por aí, bem pior. Vai lá enxugar essa cara, deixar a bad descer pelo ralo e parar de culpar os outros. Tá, eu sei que é passageiro, eu te entendo, não quero te julgar, mas te ajudar. Se lembra quando tu ouviu que era uma mulher foda? Cê acredita nisso? Se tu não acreditar ninguém vai poder acreditar por ti. Segue o baile, meu bem. Tu merece o amor, aquele real, que a astróloga te disse pra cê aprender nessa nova vida. Se ligou? O teu próprio e o que há de vir por consequência. Passado já foi. O presente aí acontecendo e tu com negócio de Vale a Pena Sofrer de Novo. Se preserve. Eu sou mais você. Eu sou você.


Comentários