"luz natural, brilhante real"

Eu esperei tanto por um momento pelo qual pudéssemos conversar, cara a cara, cartas a mesa, sem máscaras. Mas chego a conclusão cada vez mais, que o sentimento que cresce aqui dentro, ou melhor, vem sendo alimentado aqui dentro é muito mais sobre saudade do que concretude. Ainda que em alguma instância tenha verdade ou reciprocidade. A gente parece que não se sustenta por muito tempo, sabe? Tem um medo que ganha espaço... E eu não quero sustentar de um lado só, porque as coisas todas, pelo menos as que ainda se mantém saudáveis são feitas de equilíbrio. Eu não posso querer manter algo só pela minha teimosia e minha fé em alguma mudança. Não é justo. E também sabemos disso. Não há nenhuma iniciativa de sua parte, para nada. Nem pro findar, nem para reinventarmos algo, ou pra assumir o que quer que seja. Então, te digo, estou cansada de sonhar, ou de não poder falar a verdade do que sinto com medo de te prejudicar ou te deixar ainda mais confuso nesse agora que você vive. Será que algum dia você se preocupou de tal forma comigo? Ou pra você eu sempre estive bem? Lembro de um tempo atrás, e vendo agora nossa relação amistosa, relembro que sempre imaginei que nossa história aconteceria de fato depois de alguns anos, uns dois anos. Que antes você precisaria resolver a sua vida em certezas. E olha só, daqui a pouco é 2021, e são quase os dois anos que imaginei, apenas com a diferença de que eu não determino o tempo. Mas o tempo sim, determina tudo. Talvez esse reencontro, porque é, tenha sido para apararmos as arestas de outras vidas num acordo amigável de que reconhecemos que nosso agora pode não existir. E aproveito pra te revelar logo, que nesse meio tempo desejei muitas coisas, até que a gente construísse uma família. Sim, pensei nisso. Penso. Mas a vida não é sobre certezas, né? Se por acaso você sentir alguma falta, quiser presença, não me procura mais em nenhuma rede social. Alí é tudo editado, é tudo premeditado. Me liga, com sua voz que é real, com sua fala que não pode ser apagada e reescrita. Tou farta do que não é de verdade. E o que eu sinto tá aqui, existindo. Resistindo... Mas te confesso, tou cansada.

Comentários