fora do ar

hoje consegui finalmente resolver meu site profissional que estava fora do ar. é a primeira vez que me presenteio assim com um investimento feito com muito carinho, dedicação e financiado por mim mesma. organizei e fiz tudo sozinha desse site, da escolha das cores às fotos, dos conteúdos aos formatos que seriam apresentados, até editar e pôr tudo na plataforma final. sempre cuido/acolho muito as coisas dos outros, sejam elas projetos ou problemas. em abril desse ano decidi que sim, era a minha hora, meu momento. e sinto que isso faz parte de algo muito maior, sobre um aprendizado de amor próprio na prática. o que é um desafio também. mas sim, fui investigar como conseguiria solucionar o acesso ao meu site que simplesmente estava fora do ar há alguns dias, por celular ou computador, nada de conseguir acessar... dalí um tempo fiquei criando teorias na cabeça, de mau olhado, sobre um comentário que havia chegado até mim. é difícil se ater as pequenas comemorações em tempos que celebrar qualquer coisa parece ser contravenção. tá difícil viver o brasyl (sempre esteve né, só piorou). mas enfim, fui a ação. procurei informações pra recuperar o tal domínio do site. "recuperar o domínio", risos... (qual deles que eu nunca tive? ok, vou me concentrar). pois bem, consegui contactar com o suporte da plataforma que uso, porém toda a assistência era em inglês, sendo que finalmente eu não estava falando com nenhum robô, mas com uma pessoa real do outro lado. sabe sei lá que lado. rapidamente abri a minha aba do "google tradutor" que não sou besta, só às vezes,  fui contar o que me ocorria pro homem me suportar, digo, me atender. Rob era seu nome, de Robert. passou todos os detalhes, ele falava, eu traduzia; e eu traduzia para que ele me compreendesse. primeiro teste não funcionou, segundo nada... até que na terceira opção funcionou. Rob se mantinha atencioso, falando frases que nem eu sabia que precisava ouvir: "take ur time" (ou vá no seu tempo - quando eu me ausentava pra testar as orientações passadas). ao final, depois de tudo resolvido, agradeci. desejei um bom dia e fiquei me perguntando quem seria Rob, como ele era, se tinha família, um amor... voltei para a tela do computador e lá estava: "have a nice day, take care"... "tenha um bom dia, e se cuide". obrigada, Rob. o que o isolamento faz com a gente, não é? ou melhor, tem feito comigo. comecei falando da conquista de ter investido meu próprio tempo em mim, termino saudosa das palavras educadas de um suporte. vai ver que não era só o site que estava fora do ar...

Comentários